Ticker

10/recent/ticker-posts

QUEM É PLUTÓNIO (CURIOSIDADE)

 


João Ricardo Azevedo Colaço, conhecido principalmente por seu nome artístico Plutónio (Moçambique, 28 de junho de 1985), é um rapper português, com ascendência moçambicana e cantor de hip hop tuga.

Plutónio é um rapper bastante conhecido e acompanhado e apreciado pelo público angolano e Moçambicano, mas o que intriga muitos deles é a questão Nacionalidade.

PLUTÓNIO é autor de 3 álbuns, Histórias da Minha Life, Preto e Vermelho, e Sacrifício Suor e Lágrimas.

As suas músicas mais conhecidas são: Última vez, Conversa, Somos iguais, mesmo sítio, histórias da minha life.

Começou o seu percurso musical em 2000 quando associou-se aos rappers Atômico e Jamaica formando mais tarde o grupo denominado “Atóxicos”, mas o mesmo durou pouco tempo e seguiu carreira à solo. O rapper é apaixonado por Angola e almeja partilhar o mesmo palco com artistas consagrados do nosso país, mesmo tendo sido baleado nunca perdeu a esperança de concretizar o seu grande sonho.


Depois de ter saído do grupo, Plutônio integrou vários projectos sociais, mixtapes, e muitas colaborações e intercambio com artistas do país que o viu nascer. Ainda assim o artista Moçambicano não sente-se realizado, pois pretende trabalhar e trocar experiencias com artistas Angolanos de forma a internacionalizar-se paulatinamente, que para o rapper, será a realização do seu sonho. Criativo e produtivo, muitos trabalhos do músico não sairão inclusive o álbum por motivos de saúde, tendo sido baleado em um assalto a mão armada.


Depois de ter recuperado, o rapper lançou a sua primeira obra discográfica intitulado “Histórias da minha life” isto em 2013, o álbum teve precisamente esse tema devido a história de vida do cantor que para ele daria um livro.



O rapper Luso-moçambicano, esteve, pela segunda vez, em Moçambique, concretamente na cidade de Maputo para um grande espectáculo, evento produzido por Ivan Platinado,no dia 03 de Junho de 2023, foi um espectáculo, os moçambicanos lotaram para ver o artista.




Enviar um comentário

0 Comentários