Ticker

10/recent/ticker-posts

Street Kings : Uma liga que promove e enaltece o Hip-Hop em Moçambique



Surgimento
A liga StreetKings, é um movimento que surgiu nas ruas, tal como o nome da a entender. A ideia surgiu após uma batalha amigável entre Supremacia Mc e Langa Mc (amadora e não gravada), em Outubro de 2016 depois de um encontro de amigos para confraternização. 
Acontece que essa batalha ficou mal resolvida naquele dia, de tal maneira que marcou-se uma batalha de ajuste de contas no campo de São Dâmaso (gravada e publicada no youtube).

Com essa batalha, surgiu a LIGA STREET KINGS e mais batalhas foram realizadas, após a primeira batalha, as que se seguiram decorreram numa sala de aulas na Escola Primaria de são Dâmaso com a presença de novos gladiadores e a última batalha do ano de 2016 que foi o nosso mega evento decorreu a 30 de Dezembro de 2016 na Barraca Amarela na paragem de chapas Gimoke, ainda em são Dâmaso.

Em 2017 a Liga voltou com mais força, já realizou um Mega Evento a 3 de Fevereiro, nessas batalhas os heróis Moçambicanos ressuscitarão na Explanada Damão para ver esse Show. Para já temos dois eventos marcados para Março.
A Liga reúne hoje um total de 17 Gladiadores inscritos, dos quais nem todos ainda se apresentaram em palco e esses eventos já com data marcada visam apresentar e testar o potencial dos novos membros.


Objectivos
O objectivo da Liga StreetKings é propagar, valorizar e promover o rap e as batalhas de Freestyle entre os nossos gladiadores e também contra gladiadores de outras ligas.
Promover a Liga StreetKings como marca conhecida a nível nacional e também a nível internacional.
Proporcionar ao público de todas camadas sociais independentemente do género, idade, etnia ou cor da pele, um espectáculo de rap e Freestyle para assistir a solo ou com a família.

O Rap pode ser uma arma revolucionária, e o jovem pode usar essa arma para dizer não a discriminação, exclusão social, e intervir positivamente com versos bem elaborados na sociedade a qual está inserido.
Se os jovens tiverem que se alienar a algo, que seja ao Rap e não a ideais do ocidente e nem a vontades tirânicas dos nossos dirigentes.
O Rap não são insultos e muito menos meros versos que rimam, é uma arte que exige do artista muito esforço mental, que requer investigação, a partir do Rap transmite-se conhecimento e se liberta pobres almas da cega ignorância.



Membros
Direcção                    
Luís Baptista; Cândido Gomes;  Manuel Roque; Poeta Visionário; MaussSoluçoes
DJ
DJ Arsem

Gladiadores
Black 2; Dercizzy; DFG;  DM Txotxoloza; Forte Apocalipse; Gui AC; HATAKE a.k.a Agente 47; Kid Master; Langa MC; Lendário Mc; Leo MC; Mebz; N’Savage; Reydger; ShitFace; Supremacia MC; 
YoungDario

Veja As Batalhas Em Destaque :
Link :  ↓↓↓↓↓



@ByMilambinho2017

Enviar um comentário

0 Comentários